Educação Cultural: "Referências de Um Barco Seguro"
Ciência e Religião
Eric Costa e Silva
A Duas Flores
São duas flores unidas
São duas rosas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo, no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
São duas flores unidas
São duas rosas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo, no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
Castro Alves
Uma das formas do conteúdo natural é o da desobediência, não quero tratar aqui daqueles temas atuais, falo da desobediência civil, tão importante para marcar o cotidiano comum do valor-notícia e, essa é a parcialidade, envolta a demarcação do componente ideológico e todas as formas de poder, sonho, objeto e circunstância são dotadas de ideologia, uma vez a ideologia ser parte da estrutura de uma ideia.
Negar os fatores de ideologia, então são na sua totalidade uma desobediência dada pela suficiência do componente do esquecimento da acumulação de saber, todas as correntes sérias, nos fazem conviver com essa afirmação, ideia, ideologia são componentes do determinante de escolha e o abandono deste fator é a própria subjunção da paisagem cotidiana a uma panaceia desvairada da falta de engajamento, seja religioso ou científico.
Vou apenas tentar elaborar uma condução dada na desobediência da própria ordem da Identidade Nacional, uma vez, disposta, nas conjunturas, onde Nações Multiculturais estão e são no seu conteúdo próprio, altamente influenciadas.
Observa-se um ponto de extrema desordem Nacional quando nos prostramos a frente do objeto valor a nos anunciar o campo das arenas esportivas e em algum lugar do Estado Nação, o componente individual passa a torcer de maneira involuntária para o oponente, vejamos o exemplo, um brasileiro na frente da televisão a torcer pelo acerto de pênalti de Roberto Baggio (Itália) em detrimento do componente defesa do goleiro Taffarel (Brasil).
No caso da ciência é o mesmo frente a bandeira a chegar primeiro do lado escuro da lua, sabemos, esse feito é do Brasil, mas, a falta de correlação Nacional, nos faz jogar ao lado diferencial, apenas os avanços de outras e demais Nações.
O Brasileiro a torcer para outra agremiação de esporte ou contra um determinado avanço das predileções do próprio território Nacional nos faz dar de frente com um fundamento da perda deste sentido-sentimento-identitário Nacional.
Todas as metodologias do século passado tem o fator Nacional como forma e fazer para tentativa de criação da própria identidade de pertencimento do outro em sua vida, assim, o método Mossariano e o método Freiriano, nos colocam mais a frente, pois, o aluno como sujeito-objeto está dentro da matriz de ensino como nome e não número.
Do ponto de vista da comunicação em sua amplitude, o nome e a compreensão se dão neste contato com a busca geográfica e também econômica, ou seja, a criança em contato passa a aferir a área onde ela mesma passa e propende a ter uma vontade emocional de viver, ao mesmo em um dia, o próprio lugar onde a notícia se desenrolou, assim como Truman Capote em A Sangue Frio.
Desta relação de desobediência e vivência das árvores notícias, nascerão as vontades e a elas cabe a comunidade regular o próprio futuro de seu ente, ou seja, aquele (a) garota de potencial exacerbado, sofrerá uma carga efusiva para perda de seus passos rumo aos objetivos e essa prevalência é o que vai fazer da família, um barco seguro entre os tempos de intempérie.
Reagrupar as fontes dos sonhos de seus filhos, também são componentes econômicos relevantes, uma vez, depois da fase de rebeldia, todos buscam reafirmar as suas potencialidades e buscam vez ou outra, demonstrar carinho com seus entes familiares e a esse aspecto, um bem de família deve ser as boas correspondências a não levar o seu guri (a) para campos onde na sua velhice o tirará os dias de Paz e Sonho.
Um dos componentes da atualidade é a busca de superação da cultura, da arte e da vida cotidiana de ser percebida como um produto industrial, assim, no campo da publicidade e das horas do relógio temos um mundo querendo desligar-se de sua vida como Indústria Cultural.
A esse componente dou o nome de amor, amor a ter na sua língua mater. a torcida principal, carinho, ao ver o amigo (a) estar superando as suas fases difíceis e de erros.
Seja pela palavra da Religião componente presente em boa parte de homens, mulheres, entes de uma parcela da Ciência a obter sua vida, na propensão de que não estamos sozinhos e não ficaremos por todo o tempo sendo matérias a se decompor.

Comentários
Postar um comentário